Prezados Amigos, A Central Liberty realizará uma abertura de reinauguração do Fórum, que será conduzida em conformidade com os preceitos éticos da Equipe CentralLiberty para esse tipo de trabalho. Estamos convidando voces a para compor o painel de participantes da pesquisa pelo fato da mesma ocupar uma posição de destaque em seu segmento. A metodologia de nosso trabalho, consiste nas seguintes ações: 1 - voces terem mais facilidade de ter contato com outras pessoas ; 2 - fazer downloads de programas , filmes confiaveis , jogos , e muito mais..". 3 - Abrimos vagas na nossa Equipe , deseja participar entrar em contato conosco no Fórum' Informamos que a tabulação da pesquisa será "aberta", ou seja, sem identificação dos respondentes, com exceção dos dados relativos a nossa Central Liberty. Ao final dos trabalhos a tabulação da amostra será enviada para sua organização, possibilitando a comparação. Os outros sites convidados são: Mafia dos Brutos Ltda., Avance Infor, Brasil na Net Downs, entre outras. Gostaríamos de contar com a participação . Equipe Central Liberty

Instalando Temas

Compartilhe
avatar
CENTAURO
Administrador
Administrador

Golds : 15
Cadastrado : 09/01/1985
Posts : 303
Localização : Atraz de vc!

^ Instalando Temas

Mensagem por CENTAURO em Sex Abr 20, 2012 2:52 pm




Instalando Temas no Windows XP



Mudar o tema (visual style) do Windows XP já é normal entre os usuários deste [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. A maior parte de nós utiliza o programa StyleXP para executar esta tarefa; a única desvantagem deste programa é o fato de ele ser shareware, ou seja, para usar sem limite de tempo ou qualquer outro tipo de restrição, deve-se pagar por ele.

Pouca gente sabe, mas é possível aplicar temas no Windows XP sem o auxílio do StyleXP. Basta alterar um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], o uxtheme.dll, e você poderá instalar os temas apenas clicando sobre eles (extensões *.msstyle e *.theme).

Há duas formas de fazer essa alteração, uma totalmente manual, e outra automatizada (recomendada). Vamos aprender primeiro a forma manual, que também é realizável no Windows [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 2003. Em ambos os procedimentos, iremos apenas substituir um arquivo, o já citado uxtheme.dll. Ao fazer a mudança, o Windows ganha a habilidade de "enxergar" os temas.

Mudança manual

Em primeiro lugar, faça o download do uxtheme.dll correspondente ao seu sistema. Há duas opções para o XP, uma para Windows XP com o Service Pack 1 instalado, outra para Windows XP sem o SP1, outra para o Windows XP Service Pack 2, além do arquivo para Windows 2003.

Em breve disponibilizo o download, por enquanto pesquisem! :D

Feito isso, descompacte o arquivo (uxtheme.dll) na raiz do sistema (geralmente, C:\). Agora, reinicie seu computador em modo seguro no prompt de comando. Para tal, ao ligar o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], pressione a tecla F8 até surgir um menu; neste menu, escolha Modo seguro com prompt de comando. Após o carregamento do Windows, surgirá uma interface semelhante ao DOS. Nesta tela, digite os seguintes comandos (sempre apertando Enter ao fim de cada linha):

Cd\
Cd c:\Windows\System32\
Ren uxtheme.dll uxtheme.old
Cd\
Copy uxtheme.dll c:\Windows\System32\

Pronto! Caso seu Windows esteja instalado em outra partição, apenas substitua o C:\ pela unidade correta. Reinicie o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e faça o teste!

Mudança automática

Como foi dito no começo do tutorial, existe uma forma automatizada de fazer esta dica. Para tal, o primeiro passo é baixar o Uxtheme Multi-patcher 5.5.

Pesquise o programa no google :D

Reinicie seu computador; fique apertando F8, mas desta vez, entre no Modo seguro. Agora, basta executar o patch. Mais fácil, não? Ele irá reconhecer automaticamente qual a versão do Windows que está sendo usada e aplicará o patch correto. Agora, basta reiniciar o Windows e ele estará apto a receber os visual styles.

Considerações importantes

Às vezes, acontece do Windows restaurar o uxtheme.dll sozinho! Quando isso ocorre, os temas ficam desabilitados. Basta refazer a dica para que tudo volte ao normal. Os temas podem ser encontrados em diversos sites.

Uma característica interessante do StyleXP é que, com ele, a organização e gerenciamento de temas é muito mais fácil. Para sanar este problema ao fazer troca do uxtheme.dll manualmente, basta usar o programa TuneUp WinStyler. Ele organiza em uma interface fácil e intuitiva tudos os temas presentes no seu computador (em tempo: eles devem ser colocados na pasta C:\Windows\Resources\Themes). O WinStyler também está presente na suíte TuneUp Utilities.

Há muitos casos onde a troca do uxtheme.dll, em especial a feita de forma manual, dá erro. A possibilidade mais comum é que a pessoa tenha pego o arquivo errado... Nesses casos, a primeira providência a ser tomada é restaurar o original do Windows, aquele que foi renomeado para uxtheme.old. Fazer isso é simples, basta entrar em modo seguro com prompt de comando e digitar as seguintes linhas de comando (dando Enter ao fim de cada uma):




Código:

cd\
cd c:\windows\system32
del uxtheme.dll
ren uxtheme.old uxtheme.dll


Pronto. Agora, tente refazer a dica mais calmamente e com mais atenção, de preferência pelo método automático. Se ainda assim o problema não for resolvido, dê boot pelo CD de instalação do Windows, como se fosse instalá-lo. Ao cair na primeira tela, ao invés de clicar Enter e iniciar uma nova instalação, aperte a tecla R; entre com a senha do administrador, e quando estiver no prompt de comando, digite sfc /scannow e dê Enter. Isso fará com que o sistema seja reparado, restaurando, dentre outros, o uxtheme.dll original. Algumas configurações serão perdidas, mas nada muito grave.


    Data/hora atual: Sex Ago 17, 2018 1:46 am